segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Sentimento Adormecido.

    Talvez eu nunca tenha sido 'normal', talvez esse sentimento estivesse adormecido dentro de mim o tempo todo e resolveu acordar agora.. Não me lembro muito da época em que eu era apenas uma criança cheia de sonhos, mais lembro muito bem de uma cena na qual estava eu e uma sobrinha da vizinha gordinha e super simpática, não me lembro da minha idade deveria ter uns 7 ou 8 anos, não sei.
    Pois bem, eu e ela estávamos em frente de casa, falando sobre um assunto qualquer, até que ela decidiu que queria tomar sorvete, me pediu que fosse a sorveteria com ela, fui. Ela comprou um casquinha com duas bolas cremosas de chocolate, e uma dose caprichada de cobertura de chocolate também, voltamos para frente de casa, e quando ela me ofereceu o delicioso sorvete, o recusei e a questionei que engordaria.. Aí percebo que eu sempre tive de alguma forma uma imagem distorcida do mundo, como se eu tivesse que ser perfeita e ter um corpo escultural como das atrizes ou modelos que passam na televisão.
    O problema é que você sempre acaba fazendo comparações com as outras pessoas a sua volta, e nas comparações você sempre acha algo que te faça inferior a elas, porque ela tem as coxas mais finas, ou porque o cabelo dela é mais bonito, ou porque ela é mais magra que você, enfim.. Odeio que me comparem com alguém, mais o curioso é que eu mesma me faço esse favor, é tudo muito contraditório .. mais espero que isso seja apenas um pequeno pesadelo no qual irei acordar em breve.

3 comentários:

Cassie Blue disse...

amr, eu sei como é isso, quando eu era criança eu tbm era assim, recusava comida por medo de engordar, só que eu só fui perceber isso teempos depois ;x
acho essas comparações inevitáveis, mesmo no inconsciente agente percebe que tal garota tá mais magra que você, e que aquela outra tem o cabelo mais lindo que o nosso. acho que isso nos deixa meio para baixo, mas é também o que nos inspira a tentar mudar e a emagrecer.

beeijos flor, vou acompanhar o seu blog
foorça sempre!

Viviana Ruiz disse...

Nossa, sempre tbm tive essa imagem distorcida, querida. faço das suas palavras as minhas tbm: odeio comparações, mas eu mesma faço isso.
bjOus

Mrs. Slender disse...

Nossa... eu sempre fui assim... e axei que fosse a unica... qdo eu era pequena, sempre ficava com medo de comer e engordar...
Eu tb sempre me comparo... e comparo com aquelas modelos mais diferntes de mim o possivel... ¬¬ Vai entender neh flor....

Postar um comentário