quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bullying.


    Incrível como o ser humano chega a ser desprezível e cruel, Será que existe algum tipo de prazer ao humilhar as pessoas ? .. lembro que quando entrei pela primeira vez em uma sala de aula, tinha 6 anos, e todos me olhavam estranho, a professora com seu sorriso simpático segurou a minha mão e me guiou até um grupo de meninas, elas não falavam comigo e faziam pequenos coxixos ao meu respeito, definitivamente não queriam que eu estivesse ali.
    Passou algum tempo e os comentários maldosos sobre meu cabelo, curto e volumoso (black power) começaram, e isso se estendeu durante anos, havia dias em que eu não queria sair do banheiro da escola para não ter que enfrentar as piadinhas ao meu respeito, com o passar do tempo aprendi a ignorar tudo isso, mais as feridas continuavam ali no mesmo lugar.. Talvez as pessoas não se dão conta que essas 'piadinhas' que eles acham que são uma mera brincadeira de criança não sejam nada de mais, mais para a vítima é um verdadeiro inferno, abre-se uma enorme ferida que nunca cicatriza. 
    Graças as químicas meu cabelo já esta totalmente diferente do da aquela época, mais confesso, ainda tenho medo de mudar o corte ou a cor e não ser aceita pelas pessoas de novo. Acabei criando de alguma forma, uma auto-defesa.

6 comentários:

Jessika disse...

Poxa amiga que triste...infelizmente existe esse tipo de pessoas sim, fico trsite q tenhas passado por isso aos 6 anos, poxa essa idade ainda é um bebe. Espero que hoje as coisas estejam melhores pra vc.
Um beijo amore.

Ana disse...

Eles criam um tipo de corpo, um tipo de cabelo e querem que todo mundo seja igual. Muitas vezes riram de mim e fui excluída porque era a mais gordinha.

Marcos de Sousa disse...

O ser humano de tão cruel, chega a ser desumano (ironias que só um humano pode conseguir). Bullying é apenas mais uma amostra de crueldade da nossa espécie.


Seguindo-te... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esse assunto é grave. Ninguem tem o direito de bulir ninguem.
É pecado, deixa marcas e faz doer!

Viviana Ruiz disse...

Auto-defesa?
sei bem o que é isso, flor...
Nossa, quanta brincadeirinha aguentei...
puxa, cuide-se.
bjOus

Alguém... disse...

Infelizmente o ser humano consegue ser de facto cruel, principalmente as crianças. Mas tu foste mais forte e superaste de certa forme esse tipo de situação*

Postar um comentário